São Paulo não perde tempo e contrata xará de Rafael

Convocado por Dorival Jr. para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, que se iniciará nesta quinta-feira (20), o goleiro Rafael será desfalque dentro do São Paulo por um bom período. Distante do Morumbi, o jogador ganhou um xará no clube: o ala Rafael Munford é o mais novo reforço do basquete são-paulino.

Com o fim da temporada 2023/24 do NBB, o Tricolor já iniciou o seu planejamento visando os próximos meses após ser superado pelo Minas ainda nas quartas de final da competição. Sem tempo a perder, o clube foi buscar Munford no Pinheiros. Por lá, ele alcançou médias de 15.6 pontos, 7.1 rebotes e 1.7 assistências.

Com 1,95 m de altura e 101 kg, o novo ala do São Paulo conta com passagem pelo basquete universitário dos Estados Unidos, onde defendeu as cores do Augusta Jaguars. Já profissionalmente, além do tradicional Pinheiros, Rafael também atuou por CB Tizona e Ciudad de Huelva, ambas equipes do basquete espanhol.

Rafael quer resgatar identificação com Seleção

Mais experiente dentre os 26 jogadores à disposição do técnico Dorival Júnior nos Estados Unidos, o goleiro Rafael foi só sorrisos em sua primeira entrevista coletiva antes do início da Copa América. Em bom humor, o jogador do São Paulo reforçou a importância de retomar a conexão com o torcedor brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Essa mentalidade nós, jogadores, estamos tendo e tentando passar para o nosso povo. O grupo que temos hoje está mais preocupado do que só viver esse sonho, mas também mostrar para o nosso povo o quanto a gente entende que está representando ele em campo. O mais importante é resgatar a identificação”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.