São Paulo não perde tempo e consegue “novo Beraldo”
Depois de Lucas Beraldo, o São Paulo está tratando o agueiro Igão, de apenas 16 anos de idade, como a próxima joia revelada pelas categorias de base de Cotia. O Tricolor, que é conhecido por revelar muitos craques ao futebol mundial, está ansioso e quer lapidar o jovem da melhor maneira possível.
O atleta vem chamando a atenção da comissão técnica de Luis Zubeldía e já vem realizando treinamentos junto à equipe profissional. Igão defende o São Paulo desde os nove anos de idade, e além de suas habilidades técnicas, é reconhecido por ser um líder.
Por sinal, ele chegou a ser relacionado para quatro partidas do Tricolor na temporada atual, todas pelo Campeonato Brasileiro. Esteve no banco de reservas diante do Vasco, Criciúma, Bahia e Athletico.
Internamente, é tratado com o “novo Beraldo”, zagueiro revelado na base de Cotia que se tornou o mais caro de sua posição no futebol brasileiro. Ele foi vendido ao Paris Saint-Germain, da França, por quase R$ 110 milhões, e vem se destacando no clube. Não é à toa que vem sendo convocado pela Seleção Brasileira.
Igão pode estrear em breve
Atualmente, o zagueiro está defendendo o time sub-17 da Seleção Brasileira em um período de treinamentos. Ele possui passagens por todas as categorias de base da Amarelinha, e deve continuar assim pelos próximos anos.
Apesar de já ter sido relacionado, Igão ainda não fez sua estreia pelo time profissional, algo que pode acabar levando algum tempo. Isso porque ele ainda é muito jovem e inexperiente para partidas da Série A, Copa do Brasil e Libertadores.
Além do mais, o venezuelano Nahuel Ferraresi retornou da Copa América e está a disposição de Luis Zubeldía. Contudo, o São Paulo quer lapidar Igão nestes meses para valorizá-lo cada vez mais.