São Paulo não perde mais tempo e age para contratar David

No começo desta temporada, David foi contratado através de um empréstimo por um ano, a pedido do então técnico Rogério Ceni. A transação envolveu o pagamento de R$ 1 milhão ao Internacional, gerando muita discussão entre os torcedores tricolores.

A desconfiança era grande envolvendo o atleta, que vinha de uma péssima temporada com o clube  gaúcho. Contudo, Ceni apostou no jogador, visto que ambos trabalharam juntos no Cruzeiro e no Fortaleza.

O atleta superou todas as expectativas e se tornou uma espécie de 12° jogador do Tricolor, entrando nos momentos finais e entregando boas performances. Por sinal, foi dele o gol do 2 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que classificou o SPFC à final da Copa do Brasil

Contente com o desempenho do jogador, o São Paulo entrou em contato com o Inter para discutir uma possível renovação do contrato de David. Por sinal, foi um pedido do próprio Dorival Júnior. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.

O Tricolor tem uma opção de desembolsar R$ 11 milhões para adquirir apenas 50% dos direitos do jogador, algo que está fora de cogitação, de acordo com Zanquetta. Dito isso, a diretoria deve tentar um novo empréstimo, já que ele provavelmente não está nos planos do Colorado para 2024.

“O David é um jogador que sempre foi muito profissional no São Paulo. Tem físico de jogador europeu, mas teve algumas lesões na temporada que tiraram seu protagonismo. Queremos contar com ele para o ano que vem”, disse Rui Costa, diretor-executivo do SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 28 partidas disputadas nesta temporada, David marcou cinco gols e distribuiu três assistências.

David pode acabar no Bahia e fechar outra parceria com Rogério Ceni

Apesar do interesse do SPFC, David também pode acabar no Bahia. Isto porque o clube, que agora foi comprado pelo Grupo City, possui Rogério Ceni como treinador, grande admirador de seu futebol.

Com o dinheiro injetado pelos árabes, fica difícil superar a concorrência financeira. A esperança do SPFC é que Ceni não bata o pé para contratá-lo, e que, caso isso ocorra, o jogador decida defender o clube do Morumbi na Libertadores.