São Paulo não pensou duas vezes e rescindiu com reforço 5 horas após assinatura de contrato
Com somente 25 anos, o atacante Getterson precisou superar uma situação para lá de incômoda em sua carreira. Em junho de 2016, o atleta foi anunciado como novo reforço do São Paulo depois de boas atuações defendendo o JMalucelli. Entretanto, a passagem durou menos de um dia.
Após a oficialização do negócio, diversas publicações de Getterson de 2011 foram divulgadas nas redes sociais. Torcedor do Corinthians, o mesmo escrevia mensagens provocando o São Paulo e chamando de “bambis”. O Tricolor tomou conhecimento e encerrou o contrato do jogador depois de cinco horas do anúncio.
“Realmente nem lembrava desse [perfil no] Twitter que tinha. Uma brincadeira com um amigo meu infelizmente ocasionou nisso. Se tivesse lembrado a gente teria excluído e não teria grandes problemas Agora a gente leva como aprendizado. Não foi bom para mim, mas essa geração que veio depois deve ter aprendido. Foi duro, era um sonho sendo realizado. Como atleta de futebol ou qualquer outra área, você almeja chegar em grandes clubes, empresas”, disse, em entrevista ao Globo Esporte.
Corinthians demonstrou interesse
Depois da polêmica e rescisão de contrato com o São Paulo, o próprio Corinthians chegou a demonstrar interesse no jogador. Entretanto, o atleta optou por jogar fora do Brasil após viralizar no país todo. No final das contas, acabou indo para os Estados Unidos, e hoje, quase uma década depois, comentou sobre a situação mais uma vez.
“Ia ficar um clima chato. A gente escolheu dar uma esfriada, apareceram oportunidades fora do Brasil e eu fui para os Estados Unidos. Preferia estar mais fora do que aqui, também por causa dessa circunstância Não era para ser. Acredito que Deus tem um propósito para tudo. Felizmente tive grandes saltos na minha carreira depois disso. Mas foi algo muito chato, incômodo no dia, como se o mundo tivesse desabado na minha cabeça, literalmente, não desejo isso para o meu pior inimigo”, finalizou.