São Paulo não para em Pedrinho e tenta atacante ex-gigante carioca

A quarta-feira (7) tem sido movimentada para o torcedor do São Paulo. Depois de ver o clube confirmar o meia Pedrinho como a primeira contratação para 2023 e encaminhar um acerto com o goleiro Rafael, do Atlético-MG, a torcida vive a expectativa da chegada de mais reforços para o elenco do técnico Rogério Ceni.

E o próximo alvo pode estar mais próximo do que o esperado. De acordo com a Gazeta Esportiva, o São Paulo está em negociações avançadas para contratar o meia-atacante Marcos Paulo, revelado pelo Fluminense e atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha. A informação foi levantada pelos jornalistas Gabriel Sá e João Sgarbi.

Marcos Paulo, de 21 anos, chegaria em moldes parecidos com os de Pedrinho: um empréstimo até dezembro do próximo ano. Sem chances no clube espanhol, o brasileiro atuou nas últimas temporadas por Famalicão, de Portugal, e Mirandés, da Espanha, também por empréstimo.

Uma das maiores joias da badalada base do Fluminense nos últimos anos, Marcos Paulo deixou o clube carioca pela porta dos fundos após não aceitar uma renovação contratual. Ele se encaixa nas características pedidas por Rogério Ceni: um atacante veloz e com capacidade de drible.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números da carreira do novo alvo do São Paulo

2019: Fluminense – 35 jogos; seis gols e cinco assistências
2020: Fluminense – 42 jogos; oito gols e seis assistências
2021: FC Famalicão – 2 jogos e um gol
2022: FC Famalicão – 20 jogos
2022: Mirandés – 13 jogos; dois gols e duas assistências

Total: 112 jogos; 17 gols e 13 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.