São Paulo não marca bobeira e toma decisão envolvendo James Rodríguez

Grande contratação do São Paulo na última temporada, o meia James Rodríguez jamais emplacou em seu período no Morumbi. Desde sua chegada ao Morumbi, em julho do ano passado, o colombiano de 32 anos soma apenas 22 jogos, com dois gols e quatro assistências. Em baixa, ele deve sair do clube até o meio deste ano.

Ao menos é o que garantiu o jornalista Joge Nicola durante participação no tradicional programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes. Segundo Nicola, James não deverá ter espaço com Luis Zubeldía, técnico recém contratado, e deve ser liberado pelo São Paulo caso surja algum interessado em contar com seu futebol.

“O James Rodríguez vai sair do São Paulo. É o terceiro técnico diferente que passa pelo São Paulo e ele não vai colocar o James para jogar. O Zubeldía exige ainda mais intensidade dos jogadores. Então é questão de tempo para, até a metade do ano, pintar alguma proposta, principalmente do exterior, para ele ir embora”, afirmou.

Curiosamente, James esteve bem próximo de deixar o Tricolor em fevereiro deste ano. Na ocasião, o meia, que sequer havia sido aproveitado pelo então técnico Thiago Carpini, pediu sua rescisão contratual e chegou a ter o pedido aceito, mas voltou atrás, pediu desculpas a comissão técnica e ao grupo e foi reintegrado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde então, ele somou oito participações no ano, anotando um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira ainda na fase de classificação do Campeonato Paulista. Sua última partida foi em 29 de abril, quando entrou nos minutos finais do empate por 0 a 0 com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.