São Paulo não foi o único, Santos e Corinthians perderam em casa pro Novorizontino em 2024

Para a surpresa de muitos, o São Paulo perdeu nos pênaltis para o Novorizontino, e foi eliminado do Campeonato Paulista em pleno MorumBis (com mais de 55 mil pessoas). É o segundo ano seguido que o Tricolor é eliminado na marca da cal nas quartas de final do Estadual.

Contudo, o São Paulo não foi o único a perder para o time de Novo Horizonte. Anteriormente, o time havia vencido o Corinthians e o Santos fora de casa, além de ter empatado com o Palmeiras, seu próximo adversário na semifinal.

Depois de ter disputado a Série A2 do Paulistão em 2023, o Novorizontino retornou à elite do futebol paulista com tudo. Chocando muitos dos analistas, o time empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras logo na estreia do Estadual, no Jorjão, no dia 21 de janeiro. 

Raphael Veiga abriu o placar aos 16 minutos da segunda etapa, mas o Novorizontino reagiu, e igualou no último lance do jogo. Vale lembrar que a equipe já havia colocado uma bola na trave anteriormente.

Vitórias contra Corinthians e Santos

Em crise, o Corinthians recebeu o Novorizontino na Neo Química Arena. Apesar da esperança de vencer o duelo e dar um passo à frente no Paulistão, o Alvinegro acabou levando a pior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A equipe do interior paulista abriu o placar com Jenison, que marcou mais duas vezes na mesma partida e selou a vitória por 3 a 1. O gol corintiano foi marcado por Yuri Alberto, e o resultado causou a demissão do técnico Mano Menezes que acumulou a quarta derrota em cinco partidas.

Pela nona rodada da fase de grupos, o Tigre visitou o Santos, na Vila Belmiro, time que, até então, tinha a melhor campanha de todo o Paulistão. O Novorizontino fechou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, e apesar do gol santista, conseguiu manter a vantagem no placar e quebrar a série positiva do Santos.