São Paulo não fecha acordo e vai perder mais de R$ 20 milhões

Com a nova janela de transferências aberta (1° até 19 de abril), o São Paulo espera realizar algumas movimentações no mercado da bola. Isso porque o Tricolor deve perder um dos jogadores que mais atuou por enquanto na temporada.

Trata-se do lateral-esquerdo Welington, que é titular absoluto da posição em 2024, uma vez que retomou seu espaço entre os onze iniciais após a saída de Caio Paulista no final do ano passado.

O atleta criado nas categorias de base de Cotia tem contrato até o final de dezembro, e até agora, não chegou a um acordo com a diretoria. Ele quer ser mais valorizado, e está pedindo uma quantia acima do que o clube está disposto a pagar. O jogador recusou todas as investidas até então.

Desta forma, ele deve sair no final da temporada a custo zero rumo a outro clube, já que poderá assinar um pré-contrato a partir de julho. O SPFC perderá a chance de embolsar cerca de R$ 20 milhões, valor estimado de Wellington segundo o site Transfermarkt, especializado em transferências do futebol mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor busca um substituto no mercado

Enquanto maneja a situação com Wellington, o São Paulo trabalha com possíveis substitutos no mercado. Isso porque Patryck Lanza, outro formado na base, não parece estar “pronto” para assumir a titularidade. Ele ganhou poucos minutos com o técnico Thiago Carpini.

Os dois nomes que o Tricolor estaria monitorando são Alex Sandro, da Juventus, da Itália, e Ismaily, do Lille, da França. Ambos possuem contratos até o final de junho, e podem chegar ao MorumBis a custo zero no mês seguinte.