São Paulo não estava pra brincadeira e aplicou 5 a 0 no Bragantino
Nesta quinta-feira (8), o São Paulo encara o Red Bull Bragantino, às 20h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Morumbi receberá shows internacionais nos próximos dias e não poderá receber o duelo.
Para se livrar de vez de qualquer chance de rebaixamento, o Tricolor busca a vitória para atingir os 45 pontos. E por falar em vitória, vamos lembrar do placar mais elástico entre as duas equipes.
O feito ocorreu no início de 2015, pelo Campeonato Paulista. Atuando em Bragança Paulista, o Tricolor não teve dó e fez 5 a 0 no adversário. Os gols foram marcados por Boschilia (2x), Alan Kardec , Alexandre Pato e Ricardo Centurión. Vale lembrar que Pato ainda está no plantel do time, apesar de suas idas e vindas.
Comandado pelo lendário Muricy Ramalho, hoje coordenador de futebol do clube, o SPFC foi a campo com: Denis; Thiago Mendes, Dória, Lucão e Edson Silva; Hudson, Maicon e Boschilia; Alexandre Pato, Alan Kardec e Ricardo Centurión.
SPFC leva vantagem nos confrontos diretos
São Paulo e Bragantino se enfrentaram em 51 oportunidades na história, somando os jogos antes e depois do patrocínio da equipe de Bragança. Destes, o Tricolor levou a melhor em 25 deles, empatou 13 e perdeu outros 13. São 78 gols marcados e 51 sofridos.
Se for somar apenas duelos pelo Campeonato Brasileiro, são sete triunfos, oito empates e três derrotas. Em 24 jogos disputados atuando como mandante em todas as competições, o São Paulo saiu vencedor 15 deles, empatando cinco e perdeu quatro.