São Paulo não estava nem ai e goleou o Palmeiras por 6 a 0

São Paulo e Palmeiras possuem uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro há longa data. Enquanto um clube foi fundado de fato por paulistas, o outro nasceu da criação de imigrantes italianos que vieram à capital paulista.

De acordo com dados divulgados pelo OGol, os rivais jogaram precisamente 316 partidas. O Choque-Rei se mostra um dos mais equilibrados do país, e o placar final está em 110 vitórias do Tricolor, 100 empates e 106 triunfos do Alviverde. Foram 408 gols marcados e 411 sofridos.

Se for considerar o desempenho do Soberano atuando em casa, são 162 partidas disputadas, com 72 vitórias, 52 empates e 38 derrotas. Ou seja, tem um aproveitamento de 44% nos jogos no Morumbi.

Fora de casa, a vantagem, como esperada, é do lado alviverde. Em 154 duelos, o Palmeiras venceu 68, empatou 48 e perdeu 38. O aproveitamento bate na casa dos 44%, os mesmos do SPFC no Morumbi. Ou seja, o equilíbrio é , de fato, impressionante em um dos maiores clássicos do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, o São Paulo é o autor da maior goleada do clássico atuando dentro de casa, quando goleou o rival por 6 a 0. A partida ocorreu em 1938, no antigo Estádio da Rua da Mooca, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

O Tricolor contava com diversos reforços após incorporar o CA Estudantes, já que alguns jogadores do time passaram a pertencer ao SPC. Armandinho foi um deles, justamente o destaque do clássico, marcando três gols. Além dele, os autores foram Elyseo, Paulo e Araken Patusca.