São Paulo não está pra brincadeira e tem SIM pra contratar meia do Boca Juniors

Desde a troca de técnico, o elenco do São Paulo vem sendo analisado de perto pela comissão de Luis Zubeldía. Alguns atletas que não tinham espaço com Thiago Carpini podem acabar ganhando mais minutos dentro de campo, em especial os jovens promovidos das categorias de base de Cotia.

Além disso, a diretoria também deve ficar de olho em jogadores que podem reforçar o plantel a partir da próxima janela de transferências. Dito isso, o departamento de scout já analisa possíveis atletas que podem desembarcar no Morumbi em julho.

Por sinal, o São Paulo está de olho em um nome do mercado da América do Sul que pode fazer companhia a Calleri, Arboleda, Alan Franco e companhia. Trata-se do meio-campista Vicente Taborda, que atualmente defende as cores do Boca Juniors.

O atleta possui somente 22 anos de idade e foi criado e revelado nas categorias de base do clube argentino. Por sinal, chegou a ser tratado como uma das principais joias do futebol argentino nos últimos anos.

SPFC pode aproveitar oportunidade de mercado

Apesar disso, o jogador não vive um bom momento no Boca, que por sua vez, não descarta uma mudança de ares nos próximos meses. Por sinal, o clube Xeneize emprestou o jogador ao Platense na temporada passada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta acumula somente quatro partidas pelo Boca desde seu retorno do empréstimo,  e precisando de mais minutos para dar um salto em sua carreira, pode acabar desembarcando no Morumbi em breve. Pelo menos é o que garante o jornalista Alemão em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.

Por sinal, o próprio Boca já teria dito “sim” para liberar Vicente Taborda, seja por empréstimo ou em definitivo. Logo, caberá ao São Paulo analisar seus pontos fortes e fracos para tomar a decisão pela contratação ou não. Zubeldía deve ter a palavra final.