São Paulo não está para brincadeira e contratou dois Reis do Drible
Uma das maiores reclamações de Rogério Ceni quando esteve à frente do São Paulo era a falta de jogadores rápidos e habilidosos. Após a reformulação no início desta temporada, ele teve participação fundamental nas transferências de Michel Araújo e Caio Paulista, ambos por empréstimos.
Após sua demissão, os jogadores continuaram a performar muito bem sob o comando de Dorival Júnior. Por sinal, foram peças importantes na conquista do título inédito da Copa do Brasil desta temporada.
Apesar da campanha abaixo do esperado, Michel e Cai também se destacaram no Campeonato Brasileiro, e estão entre os 10 maiores dubladores da competição nacional. O líder é John Arias, do Fluminense, com média de 3,2 dribles por jogo. É seguido de Marcelino Moreno, do Coritiba, e Dudu, do Palmeiras.
Na questão coletiva, o São Paulo é o time que tem a melhor média de dribles no Brasileirão, com 13,6 por duelo. Na temporada passada, a equipe foi a terceira pior no quesito, com apenas 7,6.
Caio se tornou titular absoluto do Tricolor na temporada mesmo com a volta de Welington que perdeu boa parte do ano por conta de uma cirurgia no tornozelo. Agora, o SPFC já admitiu que irá comprá-lo em definitivo junto ao Fluminense.
Michel Araújo sobe de produção e se torna 12° jogador
Neste Campeonato Brasileiro, Michel é o dono do recorde de dribles em apenas uma partida. Na vitória por 4 a 1 sobre o Santos, no Morumbi, o uruguaio completou nove dribles, sendo eleito pela torcida um dos destaques da partida.
Na última quarta-feira (27), ele foi, novamente, um dos melhores em campo na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, e teve um gol anulado. Ele deve voltar a campo neste sábado (30), no clássico contra o Corinthians, às 18h30, no Morumbi. Na partida do primeiro turno, em Itaquera, o gol do empate em 1 a 1 saiu de seus pés.