São Paulo não espera Beraldo sair e prepara oferta por zagueiro

Lucas Beraldo vem sendo um dos jogadores mais disputados no mercado da bola europeu. O jovem de 20 anos se tornou peça fundamental do São Paulo logo em seu primeiro ano como titular. Inclusive, está sendo cotado para vestir a camisa da Seleção Brasileira em breve. 

Com uma possível venda a caminho, a diretoria do Tricolor já iniciou os planos para o setor. Ao contrário de ir atrás de um novo zagueiro, a comissão técnica deve dar um voto de confiança a outra cria da base de Cotia: Diego Costa.

Recentemente, ele esteve nos planos do Grêmio em uma possível troca com Ferreira, a pedido do técnico Renato Gaúcho. Contudo, o Tricolor do Morumbi barrou a ida da prata da casa, que é a terceira opção no setor e reserva imediato de Lucas Beraldo ou Arboleda. Por sinal, entrou no lugar do equatoriano no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

A diretoria do SPFC bateu o martelo e confirmou que o defensor está nos planos do time para o futuro, e segundo o portal Bolavip Brasil, ele só será negociado em caso de boa proposta de um clube europeu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC deve renovar com Diego Costa até 2026, diz site

Ainda segundo a mesma fonte, a diretoria já entrou em contato com o staff de Diego Costa para discutir uma renovação de contrato. Seu vínculo atual é válido até o final de 2024, ou seja, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a partir de junho, saindo de graça.

A tendência é que o São Paulo ofereça um aumento salarial e uma extensão do vínculo até dezembro de 2026. Apesar de apenas 24 anos, tem o perfil de liderança, e foi capitão tanto da base quanto do time principal.