São Paulo não é líder do Brasileirão e culpado foi mandado embora

Nesta quinta-feira (1), o São Paulo conheceu o que é derrota pela primeira vez em 12 partidas. Mesmo atuando com um Morumbi lotado, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 para o Sport. Apesar do resultad negativo, o SPFC se classificou para as quartas de final no pênaltis.

A última vez que o São Paulo havia sido derrotado foi na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano, quando viajou ao Rio de Janeiro, e acabou perdendo para o Botafogo, no Nilton Santos

Por sinal, foi um dos últimos jogos sob o comando do técnico Rogério Ceni, que foi demitido no dia 19 de abrol. Com Dorival Júnior, o time mudou de cara, pelo menos neste início de trabalho. 

Situação do SPFC no Brasileirão

O São Paulo ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação do Brasileirão, com 15 pontos conquistados. São quatro vitórias, três empates e somente uma derrota. Levando em conta a partida contra o Botafogo, a situação do campeonato poderia ser completamente diferente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Complicado falar de hipóteses,  mas caso o time de Rogério Ceni tivesse ganho o duelo de estreia diante do Botafogo por 2 a 0,  o líder do Brasileirão seria o SPFC. Isto faria com que ambos empatassem na pontuação (18 pontos), mas o Tricolor levasse uma vantagem no saldo de gols. 

Com bom trabalho do treinador português Luis Castro, o Botafogo ocupa a liderança da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em oito rodadas, conquistou 21 pontos, acumulando sete vitórias e apenas uma derrota.

O São Paulo volta a campo neste domingo (4), diante do Grêmio, em Porto Alegre, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.