São Paulo não dormiu no ponto e contratou jogador dispensado pelo Flamengo

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Depois de um começo de temporada abaixo, a equipe sub-20 do São Paulo tem duas finais a serem disputadas: da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista da categoria. Em meio a ansiedade, o Tricolor conta com uma joia em ascensão: Lucas Ferreira.

Atual camisa 11, o jovem é um dos destaques absolutos da equipe comandada pelo técnico Allan Barcelos. Marcou o gol da classificação à final do Estadual, o 19° em toda a temporada. Ele é o terceiro artilheiro do sub-20, atrás somente de Paulinho (29 gols) e Ryan Francisco (38).

“Fico muito feliz com esse momento que estou vivendo, tanto individual quanto coletivamente. Sei da importância de marcar em uma semifinal, graças a Deus pude ajudar meus companheiros à classificação para a decisão. Vou seguir me dedicando ao máximo nos treinamentos para ajudar o São Paulo da melhor maneira possível sempre que estiver em campo”, disse o garoto, ao Globo Esporte.

Juventude e carreira

Lucas Ferreira nasceu em Campos  dos Goytacazes (RJ), em 2006, e teve seu contato com o esporte ainda muito novo. Deu seus primeiros passos no futebol aos cinco, e passou pelas categorias de base do Americano, e posteriormente no Flamengo. Foi dispensado depois de três anos no Rubro-Negro.

Assinou com o Saquarema depois de passar um trimestre no Boavista, até se mudar para o São Paulo aos 15 anos de idade. Defende o clube até hoje e recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2023, mesmo ano de seu primeiro contrato profissional com o SPFC, que é válido até 2028.