São Paulo não dorme: proposta foi enviada a ex-jogador de time espanhol

Visando se reforçar ainda mais para a temporada de 2024, o São Paulo continua em busca de novos reforços para a equipe. Um deles, por sinal, pode vir a ser a manutenção de Luciano, atleta de suma importância para o time comandado pelo técnico Dorival Júnior. A diretoria enviou uma oferta de renovação de contrato e agora espera resposta do atacante. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Globo Esporte. 

O SPFC quer renovar até dezembro de 2025. Por outro lado, os empresários do atleta querem um vínculo até o fim de 2026, fora um aumento salarial. Vale destacar que o contrato atual termina no ano que vem. 

O principal motivo para a pressão do Tricolor são das sondagens que Luciano vem recebendo do futebol árabe. O clube paulista quer definir a situação do atacante de uma vez por todas, já que precisará de um elenco forte para disputar a Libertadores de 2024. A situação deve ser resolvida nas próximas semanas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O próprio Luciano já comentou que gostaria de seguir no Morumbi, e só sairia em caso de venda. Por sinal, ele recusou ofertas árabes na metade do ano visando o título da Copa do Brasil, algo que veio a acontecer pouco tempo depois. Vale lembrar que a última vez que Luciano atuou no exterior foi no Leganés, da Espanha.

Embora tenha perdido um pouco de espaço com a contratação de Lucas Moura, Luciano terminou a temporada como artilheiro, marcando 15 gols. Ele superou Calleri, que balançou as redes em 14 oportunidades. Além disso, distribuiu oito assistências, sendo o vice-líder no ranking, atrás de Wellington Rato, com nove.