São Paulo não dorme no ponto e tenta compra por R$ 2 milhões

Alçado aos profissionais do São Paulo ao longo da última temporada, o jovem Lucas Beraldo tornou-se uma das principais peças do elenco são-paulino em 2023. Aproveitando as saídas de Miranda e Luizão, além da grave lesão sofrida por Nahuel Ferraresi, a joia de Cotia se firmou entre os titulares tanto com Rogério Ceni quando com Dorival Jr.

Dono de 26 jogos no ano e atualmente se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, o zagueiro voltou a ser tema dentro dos bastidores do São Paulo nesta semana. Tudo porque Beraldo foi apontado como o mais novo alvo do Wolverhampton, clube que terminou a Primeira Liga Inglesa na 13ª posição e procura por reforços no mercado.

Sabendo do constante interesse europeu no defensor, o São Paulo mais uma vez procurou o XV de Piracicaba para adquirir mais uma fatia dos direitos de Beraldo. Atualmente, o jogador tem 60% do seu passe vinculado ao Tricolor. Os outros 40% são divididos entre o próprio Beraldo e o XV, onde ele deu seus primeiros passos na carreira.

Segundo informações do portal Goal, a diretoria são-paulina ofereceu R$ 2 milhões ao clube do interior. A proposta, porém, foi prontamente rejeitada. O XV de Piracicaba espera lucrar ainda mais com uma futura venda ao futebol europeu e descartou negociar sua fatia dos direitos econômicos de Beraldo neste momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo pode negociar trio para manter Beraldo

Sem realizar grandes vendas na primeira janela de transferências da temporada e sabendo da necessidade de arrecadar um bom valor no mercado para manter o fluxo de caixa, o São Paulo tinha em Pablo Maia como a grande aposta para colocar as contas no azul. No entanto, graças a um pedido de Dorival Jr., o volante deve permanecer no clube.

Buscando manter seus principais jogadores titulares, o treinador teria conversado com a diretoria para a manutenção de joias como Pablo Maia e Lucas Beraldo no elenco. Para atender seu mais novo comandante, o São Paulo estaria disposto então a “sacrificar” outros três jovens de Cotia: Juan, Patryck Lanza e Nathan.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.