São Paulo não dorme no ponto e pode fechar com novo zagueiro

Antes da estreia oficial no Campeonato Paulista, na qual venceu por 3 a 1, no Morumbis, o São Paulo inscreveu o total de 22 atletas na lista principal do Estadual. O limite imposto pela Federação Paulista de Futebol é de 26, logo, faltam quatro vagas.

O problema é que três dessas vagas já devem ter donos: o lateral Rafinha e os meias Michel Araujo e James Rodríguez. Os três não atuaram na estreia já que ainda não estão 100% fisicamente.

A lista A só pode contar com 26 jogadores e o prazo máximo para a inscrição é em 16 de fevereiro. Ela não pode ser alterada, apenas em casos de lesões graves. Em ocasiões como essas, o clube precisa enviar um comprovante de que o jogador não poderá retornar a atuar na competição. 

Em caso de classificação ao mata-mata, os clubes podem realizar quatro alterações. Também existe a lista B do Paulistão, a qual não possui um limite de atletas e conta apenas com jogadores das categorias de base do clube.

Após a vitória por 3 a 1 diante do Santo André, o técnico Thiago Carpini foi questionado sobre a situação das listas. Ele buscou abafar o assunto, já que muitos estavam questionando a ausência de James Rodríguez.

“O regulamento da Federação Paulista permite fazer as inscrições até o dia 16 de fevereiro. Então, nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada. Não só o James; o Michel e o Rafinha não foram inscritos. O São Paulo conta com todos os atletas que estão treinando no CT”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor deve aproveitar vaga para contratar reforço

Após as inscrições dos citados, sobrará uma vaga. A mesma poderá ser preenchida pelo volante Luan, que ainda será avaliado pela comissão técnica de Carpini. Ele estava fora dos planos de Dorival Júnior. Nikão, por outro lado, já foi inscrito.

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a última vaga também pode ser preenchida por um novo reforço. O São Paulo busca um novo zagueiro no mercado da bola, já que o entendimento da diretoria mudou neste processo, e acredita-se que mais um nome pode ser ideal para o setor.