São Paulo não dorme no ponto e assina com zagueiro até 2026
Visando o futuro do clube e a manutenção de jovens talentos das categorias de base de Cotia, o São Paulo não bobeou e renovou o contrato do zagueiro Pedro Andrade, que faz parte da equipe sub-20 do Tricolor. De acordo com o jornalista Junior Venezi, do Grupo Globo, o novo vínculo é válido até o final de setembro de 2026.
O Tricolor temia perder o jovem a custo zero na próxima temporada, já que seu contrato antigo tinha a validade em maio de 2024. Ou seja, ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair de graça.
Com 18 anos de idade, e nascido em Itapecerica da Serra (SP), ele é visto como uma grande promessa da base. Canhoto, assim como Beraldo, já começa a ser lapidado para o futuro do Tricolor. De acordo com o jornalista Daniel Perrone, ele é agenciado pela CSR Sport, responsável pela carreira de jovens atletas.
Visando blindá-lo de propostas do exterior e também de outros clubes brasileiros, o São Paulo colocou uma cláusula em seu contrato atual, que chega a 60 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 320 milhões.
Renovação com o jovem tem algo a ver com o caso de Matheus Belém?
Como noticiado também no Portal do São Paulino, o Tricolor vive entrave na renovação de contrato do também zagueiro Matheus Belém, que foi promovido ao time principal, mas não vem ganhando muitos minutos devido a concorrência.
Belém ainda não renovou seu contrato, que é válido até o final de janeiro, e pode estar caminhando para sua despedida do Morumbi. Na visão de Daniel Perrone, ele já recebeu ofertas de outros clubes, e longe dos gramados, deve procurar um outro destino para a sua carreira.
Buscando não perder mais um jovem a custo zero assim como Luizão e, possivelmente Belém, a diretoria do SPFC já deu dois passos a frente e renovou com Pedro.