São Paulo não deve trazer reforços para esse setor do time
Se aproximando cada vez mais do final da temporada, o São Paulo, que só disputa o Campeonato Brasileiro, tem um objetivo claro. A equipe deve garantir a vaga para a próxima edição da Libertadores, seja diretamente na fase de grupos ou nos playoffs. O Tricolor não tem mais chances de ser campeão nacional.
Em meio a isso, a diretoria do clube já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Após a aprovação do novo fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC), o clube não deve ter tanta verba para gastar em transferências. Logo, as movimentações não devem ser tão grandes, em especial em um setor em específico.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o São Paulo não deverá alterar sua zaga. O Tricolor entende que está muito bem servido na posição e deve focar em contratações para outras posições.
SPFC está feliz com as opções na zaga
Atualmente, o técnico Luis Zubeldía conta com: Arboleda, Alan Franco, Ruan, Ferraresi e Sabino. O jovem Igão, formado nas categorias de base de Cotia, deve ganhar mais espaço em 2025. Dito isso, a diretoria só deve reforçar a defesa com a adição de um lateral-esquerdo, visto que Welington, titular absoluto, tem pré-contrato assinado com o Southampton, da Inglaterra.
“Todos os nomes são muito firmes e despertam confiança. Não há hoje uma preocupação com a saída de um e ingresso de outro no time titular.Já pensando em alterações, remodelação e ajustes de plantel para 2025, independentemente de ter Libertadores ou não, o setor de miolo de zaga está coberto e pronto, sem foco para esta próxima janela.Um dos poucos setores que não levanta nem desconfiança interna e nem externa”, divulgou Zanquetta.