São Paulo não deve renovar com lateral para 2025

Créditos: Reprodução/ Instagram oficial de Julio Casares

Principal líder do elenco são-paulino, o lateral-direito Rafinha não deve continuar no São Paulo na próxima temporada. O jogador, que já tem 39 anos, admitiu aposentadoria no final do ano passado, mas queria uma “última dança” pelo seu clube de coração, visando, claro, vencer a Libertadores da América.

Com a eliminação no torneio, o ciclo do veterano deve se encerrar no clube. O mesmo foi bastante criticado pela imprensa após a confusão com Marçal, do Botafogo, logo após o gol de Calleri, na última quarta-feira (25), que marcou a eliminação do Tricolor em pleno Morumbis.

A idade pesa para o jogador, que já admitiu sentir dores constantes e não ter a mesma mobilidade de antes, algo completamente natural para um atleta de nível profissional. Com futuro em xeque, o Tricolor não deve renovar seu contrato, válido até o final de dezembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ciclo de Rafinha acabou? Jornalista opina

Pelo menos é o que opinou Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo. Através de texto divulgado em seu site, o jornalista expressou sua gratidão pelos serviços prestados por Rafinha, mas também acredita que seu ciclo se encerrou no Morumbis.

“Na opinião do autor, há um carinho pelo Rafinha. Não há nenhum mal estar ou perseguição. Até por isto, para que não seja prolongado um momento de ruptura e quebra de coisas positivas, chegou a hora. Se ele mesmo falou em continuar mais um pouco, isto tem que ficar claro, o ciclo dele acabou ontem. O ciclo acabou e é impensável renovar com ele para 2025”, escreveu Zanquetta.