São Paulo não dá sorte e pega time tradicional na segunda fase da Copinha

Buscando mais um título para as categorias de base de Cotia, o Tricolor segue em busca de mais um título da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe comandada pelo técnico Menta fecha  primeira fase na vice-liderança do grupo 7, e está classificada para a próxima fase.

Apesar do desempenho ter sido um pouco abaixo do esperado, o SPFC garantiu duas vitórias e uma derrota na fase de grupos. Nesta terça-feira (9), perdeu por 2 a 1 para a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Classificado ao mata-mata, o São Paulo disputará a vaga diante do Ceará, que conta com uma boa campanha até aqui. A equipe nordestina foi líder do grupo 8 com 100% de aproveitamento (3 vitórias)

Este será o segundo confronto entre os dois times em toda a história da Copinha. A primeira vez ocorreu em 2009, ainda pela primeira fase. Na ocasião, o São Paulo, como esperado, venceu.

Vale destacar que a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou data nem o local da partida entre SPFC e Ceará. Contudo, a tendência é que a entidade divulgue a tabela da próxima fase nos próximos dias. Em caso de igualdade no placar durante os 90 minutos disputados, o classificado será decidido através de uma disputa de pênaltis. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aproveitamento do SPFC nesta Copinha

Sob muitos olhares da torcida, o São Paulo se classificou em segundo lugar de sua chave. O Tricolor de Cotia estreou com vitória na competição ao golear o Porto Vitória (ES) por 5 a 1. Em jogo duro, venceu o Carajás (PA) de virada por 3 a 2, depois de sair perdendo por dois gols de diferença. Contra a Ferroviária, não conseguiu repetir a virada heroica da partida anterior, e Ryan Francisco diminuiu para deixar 2 a 1.