São Paulo não consegue mais vencer desde que titular se lesionou

Depois de quebrar o tabu em Itaquera e conquistar a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, a fase do São Paulo não é a melhor possível. Muito pelo contrário, e os resultados recentes já começam a incomodar o torcedor tricolor.

A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini vem de três partidas sem saber o que é somar três pontos. Primeiro, perdeu para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Depois, mais uma derrota, desta vez para o Santos, no Morumbis, e um empate contra o Red Bull Bragantino, também em casa.

Coincidência ou não, todos os resultados negativos vieram depois da lesão do meia Wellington Rato, em Campinas. O jogador vem desfalcando a equipe desde então e está sob cuidados do departamento médico do clube.

Rato precisou ser substituído aos 21 minutos da primeira etapa contra a Ponte Preta. Na ocasião, a partida estava empatada em 0 a 0. O Tricolor, que até então estava invicto na temporada, acabou perdendo por 2 a 0.

O jogador estava sendo um dos mais regulares do time, mantendo a boa fase do ano passado. Já acumulava três assistências até então, sendo que duas delas foram na vitória por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, que serviram para o Tricolor quebrar o incômodo tabu no estádio, inaugurado em 2014.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rato pode retornar na próxima partida

O jogador faz falta no time titular de Thiago Carpini, que ainda busca encontrar a peça substituta. Contudo, os problemas podem ser, em parte, resolvidos, já que existe a possibilidade de Rato retornar em breve.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, o jogador pode ser relacionado neste domingo (25), no duelo contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 18h, pelo Campeonato Paulista.

Wellington Rato sofreu uma lesão no  músculo reto femoral da coxa esquerda, e vem realizando atividades na academia e no gramado.