São Paulo não consegue dar “presente” desejado por Zubeldía
Necessitando de um volante após as lesões de Alisson e Pablo Maia, o São Paulo está ativo no mercado da bola. O Tricolor demonstrou interesse no argentino Pol Fernández, que defende as cores do Boca Juniors. Entretanto, o clube xeneize vem dificultando as tratativas.
O atleta tem contrato até o final de dezembro e já avisou que não irá renovar. Desta forma, ele está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado, incluindo o São Paulo, chegando em janeiro do ano que vem.
Diante da urgência no setor, o Tricolor chegou a enviar uma proposta ao Boca pela liberação antecipada do atleta, que foi prontamente recusada pela diretoria argentina. A ideia do Boca é aproveitar os serviços de Pol Fernández até o final de seu contrato. Dito isso, o interesse do São Paulo acabou esfriando. Isso porque o Tricolor tem outros planos para a janela de transferências de janeiro, e não estaria disposto a esperar até lá pelo volante argentino.
Dito isso, a tendência é que o clube não atenda o pedido do técnico Luis Zubeldía, que foi o responsável pela indicação de Fernández ao clube do Morumbi. O Tricolor está pressionado na busca por um volante, e até agora, anunciou somente Marcos Antônio, ex-Lazio-ITA, que chega através de um empréstimo de um ano com opção de compra futura.
SPFC ainda não desistiu de Thiago Mendes
Em contrapartida, o nome preferido do clube é o de Thiago Mendes. O jogador já aceitou os termos propostos pela diretoria e quer retornar ao Brasil. Entretanto, o São Paulo precisa chegar a um acordo com o Al-Rayyan, do Catar, que vem dificultando as tratativas.
O próprio presidente Julio Casares já deixou claro que o SPFC não irá ultrapassar o limite orçamentário. Caso necessário, o departamento de scout irá analisar outros nomes para a posição. Vale lembrar que a janela de transferências está aberta até o dia 2 de setembro.