São Paulo não brincou em serviço e goleou os Estados Unidos
Em 2014, a seleção dos Estados Unidos ficou hospedada no CT da Barra Funda, visando os treinamentos para a disputa da Copa do Mundo do mesmo ano, realizada no Brasil. Porém, você, torcedor são-paulino, sabia que o Tricolor já jogou contra o país norte-americano?
A partida aconteceu em 1930, e o SPFC mostrou sua enorme tradição no esporte ainda no estádio Chácara da Floresta. Os Estados Unidos tinham surpreendido na primeira edição da Copa do Mundo, vencendo a Bélgica (considerada uma das melhores seleções na época) por 3 a 0, além do Paraguai (vice-campeão sul-americano) pelo mesmo placar. Perderam apenas para a Argentina na semifinal.
Antes da bola rolar, o São Paulo foi notificado de que os norte-americanos utilizavam uniformes parecidos, o que obrigou o time paulista a adotar a vestimenta da Associação Athlética das Palmeiras, que era preta.
O jogo
Após o início da partida, não demorou muito para o SPFC demonstrar sua superioridade. Armandinho abriu o placar logo aos 30 segundos de bola rolando. Buscando empatar o duelo, os visitantes foram para cima e obrigaram o então goleiro Nestor a realizar diversas defesas. Empataram aos seis minutos.
Mais uma vez, o São Paulo marcou. Depois do desarme de Romeu, o mesmo cruzou para Friedenreich ampliar. O mesmo marcador ainda faria mais um gol aos 17 minutos, depois de passe de Luizinho, fazendo 3 a 1 para o SPFC.
Com 21 minutos de partida, mais uma vez Friedenreich não perdeu a oportunidade e colocou mais uma bola para o fundo da rede. Pouco tempo depois, Brown aproveitou cruzamento na área e diminuiu para os norte-americanos.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Romeu aproveitou jogada de Siriri e Luizinho para chutar forte e ampliar para o tricolor, marcando o quinto gol tricolor no duelo. Três minutos mais tarde, Brown fez um lançamento para Patenaude, que só teve o trabalho de diminuir. Final de partida: São Paulo 5 x 3 Estados Unidos.