São Paulo não brincou em serviço e goleou clube da Premier League por 6 a 3
Apesar de ter sumido dentro do protagonismo internacional nos últimos anos, o São Paulo é uma das equipes de mais tradição da América do Sul. O Tricolor já ganhou de grandes equipes como Barcelona, Milan, Liverpool, entre outras. Porém, o Soberano goleou uma equipe que disputava a Premier League (Campeonato Inglês), considerado, hoje, o melhor do mundo.
O Tricolor viajou para a Inglaterra em 2003 derrotou o Bolton Wanderes por 6 a 3, no Reebok Stadium. Na época, os britânicos contavam com grandes jogadores, tais como Jay Jay Okocha, Ibrahim Ba e o brasileiro Jardel. Gustavo Nery foi o destaque da partida marcando quatro gols e distribuindo duas assistências, nas bolas na rede de Fábio Simplício e Diego Tardelli.
Jogando em casa, foram os britânicos que abriram o placar. Com somente 20 minutos, eles já estavam com 2 a 0 no placar, após gols de Jay-Jay Okocha e de Jardel. O então técnico tricolor na época, Rojas, trocou a formação, abrindo mão dos três zagueiros e colocando uma linha de quatro.
Com mais liberdade a Gustavo Nery, o Tricolor começou a dar show, marcando duas vezes antes do fim do primeiro tempo, com Nery e Simplício. Na volta do intervalo, o francês Ibrahim Ba marcou para o Bolton, seguido do gol de Diego Tardelli. Depois, Gustavo Nery tomou conta da partida e marcou mais três.
Escalações de São Paulo e Bolton
São Paulo: Rogerio Ceni, Gabriel, Jean, Lugano, Adriano, Fabiano, Fabio Simplicio, Carlos Alberto, Diego Tardelli, Souza, Gustavo Nery.
Bolton: Lopez, Barness, Charlton, Sammi, N’Gotty, Djorkaeff, Hunt, Frandsen, jardel, Okocha, Ba.