São Paulo não brincou em serviço e fechou uma das maiores contratações do Brasil

Depois de vencer a Copa do Brasil de maneira inédita na temporada passada, o São Paulo entrou em 2024 com grandes expectativas. A diretoria traçou que o principal objetivo do clube neste ano é levantar a Libertadores da América, se tornar a primeira e única equipe do país a vencer o troféu em quatro oportunidades. O Tricolor se sagrou campeão em 2992, 1993 e 2005.

Para isso, o presidente Julio Casares apostou em contratações pontuais e a manutenção de boa parte do elenco. Apesar do clube ter sofrido um baque após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, as expectativas ainda estão altas no Morumbi após a troca no comando técnico.

O São Paulo investiu no mercado e anunciou a  contratação do atacante André Silva, que defendia as cores do Vitória de Guimarães, de Portugal. O atleta era pouco conhecido no Brasil, já que atuava no futebol europeu há muitos anos. Diante disso, os são-paulinos se surpreenderam com sua habilidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

André Silva elogiado em programa da ESPN

O jogador vem se tornando um dos destaques absolutos do Tricolor. Começou a ganhar espaço com Thiago Carpini e se tornou titular sob o comando de Luis Zubeldía. Por sinal, foi bastante elogiado pela imprensa esportiva recentemente. O comentarista João Gonzales, da ESPN, analisou as virtudes do atleta e o destacou como uma das melhores contratações de todo o futebol brasileiro.

“O André Silva foi a maior contratação do São Paulo neste ano. Hoje, ele é titular absoluto. Desde a estreia, ele vem entregando até mais do que o esperado. As pessoas não conheciam tanto o futebol dele. Coloco ele facilmente entre as melhores contratações não só do São Paulo, mas de todo o futebol brasileiro. Você tem ainda o De La Cruz, Aníbal, e o André está na mesma prateleira”, opinou o jornalista.