São Paulo não brinca em serviço e dá presentão para o Paulistão

Depois do fim do monopólio da Globo, o direito de transmissão do Campeonato Paulista foi destinado a diversas empresas, tanto na TV aberta (Record), quanto em outros meios de transmissão, tais como o streaming (HBO MAX), TV fechada (TNT Sports) e o Youtube.

Por sinal, a estratégia de disponibilizar jogos grátis no Youtube vem dando bons resultados no Estadual, de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte. Os quatro grandes do estado (SPFC, Palmeiras, Corinthians e Santos) subiram em 176% a audiência das cinco primeiras rodadas em comparação ao ano passado.

O duelo com maior contribuição para isso foi entre Corinthians e São Paulo, disputado na última semana. O Majestoso, que acabou em 2 a 1 para o Tricolor (gols de Calleri e Luiz Gustavo), marcou a quebra do tabu em Itaquera, e de quebra, se tornou a maior live de todo o futebol brasileiro, atingindo a média de 4,6 milhões de transmissões simultâneas.

A transmissão da CazéTV, comandada pelo streamer Casimiro, contou com um média maior do que 1,5 milhão de pessoas nos duelos disputados pelo São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. Os dados em 2023 chegavam a 562 mil pessoas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta edição do Paulistão, os torcedores terão acesso a 70 partidas do torneio através do Youtube. Além desse meio, o Estadual também está sendo transmitido pela TNT Sports, que aumentou em praticamente metade a sua audiência.  Por sinal, a plataforma conta com um canal de assinatura que ainda “roubou” partidas que seriam passadas de forma gratuita.