São Paulo não brinca em serviço e bate o Fluminense por 2 a 1 no Brasileirão
Nesta terça-feira (16), o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, no CFA Laudo Natel, em Cotia, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols do time paulista foram marcados por Hugo e Geovanne, enquanto Keven Samuel marcou para os cariocas.
O time entrou em campo com os segintes titulares escolhidos peo técnico Menta: João Nazari, Angelo, Samuel Lucas, Hugo e Geovanne; Bezerra, Nicolas e Polin; Lucca, Pedro Ferreira e Tete.
Precisando da vitória, o São Paulo aproveitou o fator casa e começou pressionando o adversário. A equipe comandada pelo técnico Menta criava as melhores chances na primeira etapa, que mesmo assim terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Fluminense foi efetivo e abriu o placar após Keven Samuel entrar na área e bater na saída do goleiro. Ele é o artilheiro da equipe neste torneio com três gols marcados em três partidas.
Entretanto, o Tricolor de Cotia não se abalou e seguiu no ataque. O empate veio aos 28 minutos, quando Pedro Ferreira cobrou uma falta, Nicolas desviou de cabeça e Hugo, que é zagueiro, mostrou faro de centroavante para aproveitar a sobra e deixar tudo igual.
O São Paulo, sabendo que podia virar a qualquer momento, ensaiou uma pressão nos cariocas em busca dos três pontos. Por sinal, demorou apenas três minutos depois do primeiro gol para a virada. Depois de mais um cruzamento de Pedro Ferreira, Geovanne subiu de cabeça e deu a vitória ao SPFC.
Próxima partida do SPFC
O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão Sub-17 na próxima segunda-feira (22), quando enfrenta o Atlético-MG, às 15h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Toda a repercussão do duelo você acompanha aqui, no Portal do São Paulino.