São Paulo não brinca em serviço e abre negociações com Muricy Ramalho

Perto de se reeleger como presidente do São Paulo, Julio Casares não quer mudar a estrutura no departamento de futebol para os próximos anos. De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘GOAL’, o mandatário está contente com a direção atual, e já trabalha para renovar os contratos dos dirigentes.

A composição da diretoria deve continuar a mesma, com Carlos Belmonte atuando como diretor de futebol, e Rui Costa, Muricy Ramalho e Marcos Biasotto abaixo dele, além das comissões técnicas. Algumas questões internas serão discutidas entre a cúpula, mas a tendência é que, caso de fato ocorram mudanças, sejam muito pequenas e pontuais.

Por sinal, um dos focos de Casares é a renovação de contrato com Muricy Ramalho, que é coordenador de futebol do clube desde o começo da gestão atual, em 2021. Ele é responsável por lidar diretamente com o elenco e ter um contato próximo com a comissão técnica.

De acordo com o ‘GOAL’, ele é visto como a figura principal do departamento de futebol, muito pela liderança e perfil no vestiário. Vale lembrar que ele chegou a ameaçar uma demissão do cargo no final de 2022, junto a Rogério Ceni. Todavia, foi convencido a ficar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rui Costa também deve continuar no Morumbi

Outro que deverá ter seu contrato renovado é o executivo de futebol do SPFC, Rui Costa. Julio Casares gosta do trabalho do profissional, e também deve mantê-lo na diretoria de seu possível próximo mandato.Por sinal, já foi conversado sobre um contrato de mais três anos.

Rui Costa é visto com bons olhos internamente, muito pela habilidade em contratações. O São Paulo aproveitou duas oportunidades de mercado e assinou com Lucas Moura e James Rodríguez a custo zero, que ajudaram o SPFC a conquistar sua primeira Copa do Brasil.