São Paulo muda roteiro e impõe só uma condição para negociar Luciano
Artilheiro do São Paulo na temporada com 18 gols marcados, Luciano tem tido seu nome especulado em possíveis transferências. O atleta de 31 anos de idade não tem sua permanência garantida no Morumbi em 2025.
Por sinal, o camisa 10 chegou a ser colocado como possível reforço do Cruzeiro recentemente. Além do time mineiro, o Santos enviou uma proposta oficial pelos serviços do são-paulino, que foi recusada posteriormente.
A visão do presidente Julio Casares é que Luciano pode até ser negociado na próxima janela de transferências. Entretanto, o clube impôs uma condição importante: ele só sai mediante a uma boa proposta de clubes do exterior. O atacante não sairá para outro time basileiro.
“O Luciano é um atleta do São Paulo. Se não me engano, ele marcou 18 gols na temporada e três assistências. É um grande jogador e claro que temos a obrigação de analisar uma proposta que possamos receber. Mas, o Luciano, pelo quadro que está aí, continua no São Paulo”, disse Julio Casares.
Luciano é visto como uma peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Decisivo em jogos grandes, foi o artilheiro do Tricolor no ano. Por outro lado, ele é dono de um dos maiores salários do elenco.
Situação financeira do clube pode “forçar” uma saída do camisa 10
O São Paulo já admitiu que deve negociar alguns atletas na janela de transferências visando abrir espaço na folha salarial. é uma estratégia implementada após a aprovação do novo FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios), que limita os gastos anuais a R$ 350 milhões.
“O Luciano sairá se quiser ou se tiver uma proposta extremamente importante, prioritariamente para fora do País. Embora tenhamos que ouvir e receber a proposta, o Luciano está fora de cogitação para sair”, completou Casares.