São Paulo muda de estratégia e pode não trazer mais reforço
Após a abertura da janela de transferências, o São Paulo anunciou a venda do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia, por cerca de R$ 44 milhões. A diretoria partiu em busca de um novo nome para a posição, mas as negociações pelo uruguaio Mauricio Lemos, do Atlético-MG, não avançaram.
Com dificuldades no mercado, o Tricolor pode acabar sem nenhum zagueiro contratado. Isso porque o técnico Luis Zubeldía pode ter encontrado o substituto “natural” de Diego Costa, que por sinal, está no elenco há alguns meses.
Neste domingo (11), o Tricolor venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Morumbis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando a partida pela Libertadores durante a semana, o treinador argentino optou por escalar uma equipe completamente reserva.Apesar do gol ter sido marcado por André Silva, um dos destaques absolutos do duelo foi Sabino.
O zagueiro foi seguro e acabou elogiado tanto pelos torcedores quanto pela imprensa esportiva. Foi a primeira partida na qual Sabino começou entre os titulares. Anteriormente, havia entrado no duelo com o Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Igão está nos planos do Tricolor
A ótima atuação pode acabar com a busca por uma nova peça no setor, já que o jovem Igão, formado nas categorias de base de Cotia, vem sendo tratado como uma joia para a próxima temporada. Desta maneira, Zubeldía estaria bem servido na posição, que além de Sabino e Igão, conta com Arboleda, Alan Franco e Ferraresi.
Caso a diretoria do São Paulo opte por mais uma contratação para o setor, o atleta deve chegar nos mesmos moldes de Sabino, ou seja, através de um contrato de produtividade. Contudo, a prioridade da cúpula não é essa posição, e ainda visa um volante e um lateral-esquerdo.