São Paulo mostra que acertou em compra e zagueiro impressiona

Nesta quarta-feira (28), o São Paulo foi a Brasília e venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, no Mané Garrincha. O Tricolor quebrou o jejum negativo de quatro jogos sem vencer, graças aos gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez, que voltou a atuar pelo SPFC.

Porém, um outro destaque do Tricolor veio da defesa: Nahuel Ferraresi. O zagueiro de 25 anos foi um dos melhores em campo, demonstrou muita segurança e habilidade. Acabou forjando a dupla de zaga titular com Arboelda.

De acordo com informações divulgadas pelos perfis SPFC Info e SPFC Stats, o zagueiro acumulou 54 passes certos (89%), 2 desarmes, 4 cortes (líder do time), 3 interceptações e nenhum drible sofrido. Além disso, deu um passe decisivo e 4 lançamentos certos (57%), 7 bolas recuperadas (segundo do time) e 15 ações defensivas no total

SPFC apostou em Ferraresi após lesão

Se restava alguma dúvida se a contratação foi um bom negócio, a mesma não existe mais. O venezuelano estava emprestado ao Tricolor desde 2022, mas se tornou titular apenas no Campeonato Paulista do ano seguinte. Sofreu uma lesão grave no joelho que o tirou praticamente toda a temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo assim, a diretoria do São Paulo apostou suas fichas no zagueiro e negociou sua compra junto ao Grupo City, dono de seus direitos. O Tricolor contratou Ferraresi em definitivo por 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões), valor alto considerando a situação financeira do clube. O valor pedido anteriormente era de 6 milhões de euros. O SPFC fará o pagamento de forma parcelada, e o zagueiro assinou até 31 de dezembro de 2027.

Recuperado da lesão, a tendência é que Ferraresi ganhe mais minutos em campo e, quem sabe, a vaga de titular absoluto ao lado de Arboleda. Thiago Carpini tem boas opções no setor, tais como Alan Franco e Diego Costa.