São Paulo mostra a diferença de tamanho da sua torcida pro Palmeiras

Mesmo vivendo um período de reconstrução na história do clube, os torcedores são-paulinos jamais abandonaram seu maior amor: o SPFC. Os tricolores estão há muitos anos sem comemorar glórias e títulos de relevância nacional, e mesmo assim lotam o Morumbi em grande parte dos jogos.

Por sinal, mais de 1 milhão de pessoas já foram ao Morumbi neste ano de 2023, batendo o recorde do ano anterior. A tendência é crescer, já que o Tricolor possui a segunda maior média de público no Campeonato Brasileiro.

O apoio também é sentido fora de campo, já que após a classificação para a final da Copa do Brasil e as contratações de James Rodríguez e Lucas Moura, as redes sociais do clube bombaram.

Desde o começo de agosto, o São Paulo registrou mais 620 mil seguidores em suas contas nas redes sociais, passando da marca de 21 milhões de pessoas no total. A informação foi divulgada primeiramente pela ESPN.

O crescimento dos são-paulinos dão uma vantagem em relação ao Palmeiras, que chega a quase 3 milhões de pessoas. O Tricolor é o terceiro colocado no ranking realizado pelo Ibope e publicado pelo Ranking Digital dos Clubes Brasileiro, enquanto o Palmeiras é o quarto, com pouco mais de 18 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo só fica atrás das duas maiores torcidas do Brasil, ou seja, Corinthians (34,9 milhões) e Flamengo (55,8 milhões). 

Próximos jogos do São Paulo

Mediante a todo o apoio dentro e fora de campo, o Tricolor se prepara para a primeira final da Copa do Brasil em 23 anos. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior duela contra o Flamengo, nos dias 17 (Maracanã) e 24 (Morumbi).

Mas antes, o SPFC vai a Porto Alegre para jogar contra o Internacional, na próxima quarta-feira (13), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.