São Paulo marca Assembleia para a eleição do Conselho do clube
A próxima eleição do São Paulo ganhou uma nova data. Na última semana, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres de Abreu Júnior, marcou a assembleia de sócios para eleger 100 conselheiros no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, no Morumbi. Depois disso, o clube elegerá seu presidente.
Segundo o estatuto do SPFC, os sócios irão eleger 100 conselheiros, que, posteriormente, irão se juntar aos 160 conselheiros vitalícios. Essa totalidade de indivíduos formam o colégio eleitoral que será responsável por escolher o novo presidente do clube a partir de 2024 até o final de 2026.
Como de costume, duas chapas disputarão as eleições, sendo uma delas da situação, liderada pelo atual presidente Julio Casares, candidato à reeleição. Na oposição, nenhum candidato ao posto de mandatário foi apresentado até o momento. Isso deve ocorrer somente após a eleição do Conselho. Contudo, Marco Aurélio Cunha ou Roberto Natel devem ser os escolhidos.
Vale destacar que no mesmo dia da eleição em questão, os mesmos sócios deverão votar para a revisão do estatuto atual do Tricolor. Caso seja aprovado, o próximo mandatário irá organizar a constituição para dar continuidade ao processo.
Julio Casares é o grande favorito
Após a possibilidade de reeleição se abrir, Julio Casares jamais escondeu seu desejo de se reeleger. Ele é favorito para ganhar a eleição, ainda mais que a oposição está muito enfraquecida internamente. Casares possui a maior parte do apoio interno no clube, e deve se manter como líder do clube por mais três anos.