São Paulo mantém boa fase e vence pelo Brasileirão


No último confronto da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-20, o São Paulo foi muito bem e venceu o Coritiba por 2 a 0. No CFA Laudo Natel, em Cotia. Graças aos gols de Kesia e Carol, o Tricolor do Morumbi carimbou seu passaporte para a próxima fase na liderança do Grupo B.

Já com a classificação garantida, o técnico Douglas Matsumoto mandou a campo as seguintes titulares:  Nanda; Ravena, Kedima, Barraca e Gi; GG, Carol e Ana Júlia; Clarinha, Kesia e Flávia.

Jogando em casa, o SPFC foi melhor nos minutos iniciais, e ensaiava uma blitz no time adversário, buscando abrir o placar de maneira rápida. Por outro lado, o Coritiba tentava frear o ímpeto das meninas de Cotia, apostando no contra-ataque rápido. 

Mas logo aos 23 minutos de partida, Kesia abriu o placar para o Tricolor. Carol ampliou aos 40, e o São Paulo foi para o vestiário com uma vantagem considerável. Na frente do marcador, o Tricolor não se precipitou, e controlou o jogo na segunda etapa, garantindo mais uma vitória no torneio e três pontos na tabela de classificação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Posição confortável do SPFC no Brasileirão Feminino

Com o triunfo, as meninas tricolores chegaram a oitava vitória na primeira fase, somando o total de 25 pontos. Em dez duelos disputados, além de oito vitórias, empatou uma partida e perdeu outra. 

Líder absoluto do Grupo B, o São Paulo não terá vida fácil na próxima fase do torneio. Isto porque enfrentará o Grêmio nas quartas de final, em um jogo único com o mando de campo do São Paulo. A data, local e horário ainda serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e anunciada ao público em breve.