São Paulo mandou o novo “De Bruyne” embora sem receber 1 centavo

Como não é de novidade, as categorias de base do São Paulo são tratadas como uma das melhores do Brasil, da América do Sul e até do mundo. O Tricolor já revelou grandes talentos para o futebol mundial, inclusive o ex-meia Kaká, que foi o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, feito alcançado em 2007, quando jogava no Milan.

Ou seja, Cotia produz diversos talentos anualmente, e o SPFC tem a política de sempre apostar em seus jovens. Claro que alguns demoram mais tempo do que outros para se firmarem no profissional, algo que pode gerar um descante com a torcida. Um desses exemplos é o meia Shaylon, que atualmente atua no Atlético-GO.

O atleta deixou o clube a custo zero no final de 2021, e atualmente se tornou um dos melhores meias do Brasil em termos de estatísticas. Ele tinha contrato com o São Paulo até janeiro de 2022, mas antecipou sua saída junto à diretoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele começou sua jornada no Tricolor em 2015, defendendo os times de base. Subiu ao profissional em 2017 pela primeira vez, e chegou a ser tratado como um garoto prodígio no ambiente interno. As expectativas eram altas, mas não se tornaram realidade no MorumBis, e ele acabou se despedindo por conta da falta de oportunidades.

Confira os números de Shaylon em 2024

De acordo com a plataforma Sofascore, especialista em estatísticas do futebol mundial, Shaylon se igualou ao belga Kevin De Bruyne como jogador com mais assistências em 2024, com 11 passes para gols. Além disso, marcou mais oito vezes em 16 partidas.

É o primeiro em todo o Brasil em participações em gols, por sinal, demora cerca de 71 minutos para isso. Deu 48 passes decisivos (maior marca do país), e sua Nota Sofascore é de 8.12 (segunda maior do Brasil).