São Paulo manda o Santos pra casa e decide o Paulistão contra o Corinthians
O São Paulo está de volta à final do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (13), o Tricolor foi à Vila Belmiro, eliminou o Santos e se classificou para a decisão da competição feminina. Depois da vitória por 3 a 2 no tempo normal, as Soberanas venceram a disputa de pênaltis por 4 a 2.
Os gols no tempo regulamentar foram marcados por Aline Milene, Gláucia e Ana Alice, enquanto Ketlen e Cristiane balançaram as redes para o rival, que jogava em casa a partida de volta. O Tricolor mostrou perseverança e raça para conseguir virar o resultado, uma vez que tinha perdido por 1 a 0 na ida, disputada na Arena Barueri, na última semana.
Agora, o São Paulo disputará a final contra o Corinthians, que goleou o Palmeiras por 8 a 0 no último domingo (12). O Tricolor jogará a ida em casa, no dia 19, por ter tido uma campanha pior do que a do adversário. O duelo decisivo está marcado para o dia 26.
Sobre o jogo
Quem começou tomando as ações da partida foi o Santos, que abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo, com Ketlen. O Tricolor não se abalou, pelo contrário, partiu para cima e empatou o duelo aos 21, com Aline Milene aproveitando o rebote da goleira Camila em chute de Fe Palermo.
Se o SPFC não se abalou, o Santos também não. Três minutos depois da bola na rede do Tricolor, o rival voltou a ficar em vantagem no placar após gol de cabeça de Cristiane. As Soberanas foram para o intervalo sabendo que a única alternativa era vencer.
E essa foi a história do jogo. Aos cinco da segunda etapa, Gláucia deixou tudo igual no placar. Ainda faltava um gol, que foi marcado por Ana Alice, já nos acréscimos, levando o duelo para os pênaltis.
Do lado do Santos nas cobranças, Cristiane acertou o travessão, assim como Thaisinha (defesa de Carlinha, goleira do SPFC). Bia Menezes e Thayla fizeram.Pelo Tricolor, Maressa, Micaelly, Vivian e Pardal converteram, despachando o rival e avançando para a grande decisão.