São Paulo manda 320 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul passa por uma das maiores tragédias naturais da história não só do estado, mas também do Brasil. Milhares de pessoas estão desalojadas e precisam de mantimentos básicos.  Sabendo da necessidade, o São Paulo criou uma iniciativa de doação para o povo gaúcho. De acordo com divulgação do próprio clube através das redes sociais, cerca de 320 toneladas foram enviadas ao RS da parte do clube.

“O São Paulo FC enviou nesta quarta-feira (15) as doações arrecadadas em virtude das enchentes no RS. Foram 320 toneladas enviadas, entre mantimentos, água potável, roupas e calçados, cobertores, itens de higiene e materiais de limpeza; resultado de oito dias de campanha”, divulgou o clube.

O Tricolor também informou que as doações seguirão acontecendo até o final de maio. Para os interessados, podem doar no portão 5 do Estádio do Morumbis, na Av. Jules Rimet, 300, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e de sábado e domingo, das 10h às 17h. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O grande jogo que não deve parar é esse aqui, da solidariedade. A indústria do futebol é muito importante. Parar o Campeonato Brasileiro ajuda em que? Ou isso é um simbolismo? O futebol pode continuar, garantindo aos clubes do Rio Grande do Sul, toda a condição de equiparação esportiva”, disse o presidente Julio Casares, em entrevts à ESPN.

O mandatário também fez um pedido para que os empresários consigam a liberação de carretas para realizarem os transporte dos mantimentos. O Correios disponibilizou quatro, enquanto a Sidera, empresa que fechou a parceria com  São Paulo para o avião privado do clube, conseguiu uma.