São Paulo lidera estatística crucial da Libertadores

O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Libertadores após passar em primeiro lugar de seu grupo. O Tricolor não esconde que o maior objetivo da temporada é conquistar a América pela quarta vez em sua história. A ideia já pode ser consolidada na mente dos são-paulinos,já que os números são animadores.

O Tricolor possui a melhor defesa da competição, com somente três bolas nas redes concedidas. Foi vazado diante do Talleres (dois gols), na Argentina, e contra o Cobresal, no Chile. Além disso, é dono da quinta melhor campanha geral.

Além do Tricolor, o River Plate também só concedeu três gols na competição , dividindo o posto com a equipe de Luis Zubeldía. Os argentinos tomaram um gol do Libertad e dois para o Nacional, todos em duelos longe da Argentina.

Como mencionado anteriormente, o SPFC possui a quinta melhor campanha da competição. Está atrás do próprio River (89%), além do Atlético-MG (83%), Palmeiras (78%) e Fluminense (78%).

Ataque também não deixa a desejar

Embora a defesa seja a principal arma do São Paulo na Libertadores até agora, o ataque também se mostrou muito efetivo. Isso porque é o quarto time com mais chances de gol criadas, com 20, empatado com o Flamengo. Está atrás do River Plate (23), Millonarios (21) e Nacional (21).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo enfrentará o Nacional nas oitavas de final da Libertadores. Como terminou em primeiro lugar de seu grupo, tem a vantagem de decidir em casa.  A ida acontece em Montevidéu, na semana do dia 14 de agosto, enquanto a volta está marcada para o Morumbis, uma semana mais tarde.