São Paulo leva virada inacreditável em clássico contra o Palmeiras

0

Quando tudo se encaminhava para mais uma vitória do São Paulo em casa neste Brasileirão, duas bolas aéreas do Palmeiras botaram tudo a perder e o Tricolor levou uma inacreditável virada em pleno Morumbi, nesta quinta-feira (20), em partida válida pela 13ª rodada da competição. Se com a vitória o São Paulo chegaria até ao quinto lugar, a derrota fez os comandantes de Rogério Ceni estacionarem na nona colocação.

Jogando em casa e confiando no ótimo retrospecto que carrega no ano em seu estádio, o São Paulo começou melhor e empilhou chances nos primeiros minutos de jogo. O esforço inicial deu resultado e o Tricolor abriu o placar com Patrick, aos 17 minutos, após escanteio cobrado pela direita. O lance causou revolta nos palmeirenses, já que o jogador são-paulino teria supostamente tocado a bola com a mão. O lance foi revisado pelo VAR, que acabou validando o gol.

A vantagem Tricolor perdurou durante praticamente todo o jogo, apesar de sustos do ataque palmeirense à meta de Jandrei. Quando a partida já se encaminhava para os acréscimos, tudo desandou para o time de Rogério Ceni. Retraído e deixando o Palmeiras dominar as ações, o São Paulo viu o zagueiro Gustavo Gómez empatar a partida aos 45 minutos da etapa final após cruzamento de Gustavo Scarpa. Como se o castigo não bastasse, apenas seis minutos depois foi a vez de Murilo marcar e virar o placar: 2 a 1 para o Palmeiras.

A derrota, apenas a segunda do ano no Morumbi (ambas para o Palmeiras), deixa o São Paulo em posição delicada no campeonato. O Tricolor está em nono, com 18 pontos ganhos, e a distância para o líder, justamente o rival de ontem, é agora de 10 pontos.

São Paulo continua sem marcar gols no segundo tempo

Um dos grandes problemas do São Paulo persistiu na partida contra o Palmeiras. O ataque são-paulino vem de uma incrível sequência de sete partidas sem marcar gols após o intervalo pela competição nacional. Calleri e companhia passaram em branco contra Botafogo, América-MG, Coritiba, Avaí, Ceará, Corinthians e agora Palmeiras. A última vez que o Tricolor balançou as redes adversárias na etapa final foi na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, no dia 15 de maio. Na ocasião, Calleri e Nikão marcaram.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -