São Paulo leva virada inacreditável em clássico contra o Palmeiras

Quando tudo se encaminhava para mais uma vitória do São Paulo em casa neste Brasileirão, duas bolas aéreas do Palmeiras botaram tudo a perder e o Tricolor levou uma inacreditável virada em pleno Morumbi, nesta quinta-feira (20), em partida válida pela 13ª rodada da competição. Se com a vitória o São Paulo chegaria até ao quinto lugar, a derrota fez os comandantes de Rogério Ceni estacionarem na nona colocação.

Jogando em casa e confiando no ótimo retrospecto que carrega no ano em seu estádio, o São Paulo começou melhor e empilhou chances nos primeiros minutos de jogo. O esforço inicial deu resultado e o Tricolor abriu o placar com Patrick, aos 17 minutos, após escanteio cobrado pela direita. O lance causou revolta nos palmeirenses, já que o jogador são-paulino teria supostamente tocado a bola com a mão. O lance foi revisado pelo VAR, que acabou validando o gol.

A vantagem Tricolor perdurou durante praticamente todo o jogo, apesar de sustos do ataque palmeirense à meta de Jandrei. Quando a partida já se encaminhava para os acréscimos, tudo desandou para o time de Rogério Ceni. Retraído e deixando o Palmeiras dominar as ações, o São Paulo viu o zagueiro Gustavo Gómez empatar a partida aos 45 minutos da etapa final após cruzamento de Gustavo Scarpa. Como se o castigo não bastasse, apenas seis minutos depois foi a vez de Murilo marcar e virar o placar: 2 a 1 para o Palmeiras.

A derrota, apenas a segunda do ano no Morumbi (ambas para o Palmeiras), deixa o São Paulo em posição delicada no campeonato. O Tricolor está em nono, com 18 pontos ganhos, e a distância para o líder, justamente o rival de ontem, é agora de 10 pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo continua sem marcar gols no segundo tempo

Um dos grandes problemas do São Paulo persistiu na partida contra o Palmeiras. O ataque são-paulino vem de uma incrível sequência de sete partidas sem marcar gols após o intervalo pela competição nacional. Calleri e companhia passaram em branco contra Botafogo, América-MG, Coritiba, Avaí, Ceará, Corinthians e agora Palmeiras. A última vez que o Tricolor balançou as redes adversárias na etapa final foi na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, no dia 15 de maio. Na ocasião, Calleri e Nikão marcaram.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.