São Paulo leva rasteira do Palmeiras e pode perder reforço
Depois de perder Piquerez pelo restante da temporada, o Palmeiras abriu o olho e se lançou ao mercado da bola. O lateral-esquerdo uruguaio sofreu uma lesão menisco do joelho esquerdo e precisou ser operado, forçando o clube a procurar novas opções na janela de transferências.
Um dos nomes consultados pela diretoria alviverde foi o de Alex Sandro, livre no mercado após saída da Juventus, da Itália. Ambas as partes entraram em contato nos últimos dias, mas segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, as conversas foram encerradas.
O clube entende que está bem servido na posição para suprir a ausência de Piquerez, que deve demorar para voltar aos gramados. Ainda de acordo com o jornalista, o técnico Abel Ferreira confia nas opções atuais do elenco.
“O Palmeiras estudou fazer uma oferta para o lateral Alex Sandro após a lesão do Piquerez. Houve uma consulta ao Staff do jogador, mas a Direção do Palmeiras decidiu não avançar nas conversas. Não há negociação. Hoje há confiança em Vanderlan como titular e Caio Paulista como reserva imediato!”, escreveu André Hernan.
Vale lembrar que o São Paulo também demonstrou interesse em Alex Sandro há alguns meses. O Tricolor chegou a conversar com o defensor, que admitiu que seu desejo é de continuar na Europa. Contudo, caso volte ao Brasil, dará prioridade ao SPFC.
Palmeiras barra saída de Vanderlan
Com a ausência de Piquerez, Vanderlan deve se tornar o novo titular da equipe. O jogador atrai interesse da Europa, mais precisamente do Rennes, da França. Segundo informações do Bolavip Brasil, o clube paulista não está aberto a negociações, já que o jovem é a aposta de Abel para a sequência da temporada.