São Paulo larga mão de David e agora quer titular do Internacional

Já pensando na próxima temporada, quando o São Paulo jogará a Libertadores da América, a diretoria  já está realizando o planejamento do clube, incluindo a montagem de elenco. O Tricolor sabe que algumas peças devem se despedir, seja por vendas ou final de contrato. 

Um dos jogadores que tem a situação indefinida é o atacante David, que está emprestado até o final desta temporada. O jogador foi contratado após pedido de Rogério Ceni, e surpreendeu a todos com suas atuações.

Mesmo após a demissão de Ceni, David se tornou uma peça muito importante com Dorival Júnior, entrando no decorrer das partidas e ajudando o time. A ideia é renovar o empréstimo por mais um ano, mas a operação é difícil, já que o Internacional só aceita negociá-lo em definitivo.

Tricolor de olho em lateral do Colorado

Diante da recusa inicial do clube gaúcho, o São Paulo já definiu seu próximo alvo no mercado de transferências. Trata-se do lateral Renê, também do Inter. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Giacomelli, e segundo ele, ainda não ocorreu nenhuma conversa entre os partes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O São Paulo considera inevitável a venda de alguns atletas, sendo um deles o Wellington. Nomes já são cogitados e estão  em sigilo, o único que consegui apurar é Renê, o lateral esquerdo que está atualmente no Internacional é indicação de Dorival, porém ainda não há negociação”, disse o jornalista. 

Renê foi contratado pelo Inter em 2022, e logo se tornou titular. Ele tem vínculo até o final do ano que vem, algo positivo para abaixar os custos de uma possível transferência. Nesta temporada, disputou o total de 46 duelos, marcando um gol e distribuindo duas assistências.