São Paulo lamenta falecimento e presta homenagem

Nesta sexta-feira (7), completaram 10 anos da morte do ex-atacante Fernandão, ídolo do Internacional e que acumulou curta passagem pelo São Paulo no início da década passada. O ex-jogador faleceu por conta de um acidente aéreo, aos 34 anos de idade. O Tricolor divulgou uma pequena homenagem em suas redes sociais. Confira:

“10 anos sem Fernandão. Grande figura do futebol nacional, o atacante nos deixou precocemente em 2014, vítima de um acidente aéreo. Fernandão defendeu o São Paulo entre 2010 e 2011 e estará para sempre na memória tricolor”, divulgou o clube.

Fernandão foi contratado em maio de 2010 pelo São Paulo, e logo de cara já foi importante na campanha na Libertadores da América daquele ano, quando o Tricolor parou na semifinal da competição.

Trajetória de Fernandão pelo SPFC

O ex-atacante estreou pelo novo clube nas quartas de final do torneio continental diante do Cruzeiro. Ele teve participação direta em dois gols do São Paulo. Na segunda, deu um lindo passe de calcanhar para garantir a classificação.

No mesmo mês, quis o destino que ele reencontrasse o Internacional, clube no qual foi campeão e ídolo máximo da torcida. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, marcou um dos dois gols na vitória do Tricolor por 2 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em setembro, foi a vez de Fernandão brilhar em um clássico. Ele foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 em cima do Palmeiras, no Pacaembu. Na ocasião, ele começou jogada que originou o primeiro gol, que foi marcado por Lucas Moura, que até então era uma jovem promessa em ascensão.  No segundo tempo, Lucas retribuiu a cortesia e deu uma assistência para o ex-atacante inflar as redes e fechar o placar a favor do Tricolor.

Em maio do ano seguinte (2011), o São Paulo entrou em um acordo por uma rescisão amigável de contrato com Fernandão. Ele deixou o clube depois de um ano, acumulando oito gols marcados, todos pelo Campeonato Brasileiro.