São Paulo joga todas as fichas na final para ter elenco estrelado em 2024

Depois de bater Ituano, Sport Recife, Palmeiras e Corinthians, o São Paulo alcançou a segunda final de Copa do Brasil em sua história. Após longos 23 anos, o clube volta a decisão para buscar o inédito título do torneio frente ao Flamengo nos dias 17 e 24. E a conquista, segundo o jornalista André Hernan, significará muito mais do que o sonhado troféu.

Nos bastidores, a diretoria são-paulina já pensa em seu planejamento para a próxima temporada e, caso conquiste a Copa do Brasil neste mês, promete ser bastante agressiva no mercado na busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Uma vaga no torneio continental é vista como um trunfo, por exemplo, para a permanência de Lucas Moura.

“O São Paulo vai trabalhar o planejamento de 2024 a partir do momento que eles tiverem certeza do que vão disputar no ano que vem. É óbvio que, se você disputar uma Libertadores em 2024, na fase de grupos, sendo campeão nacional com 70 milhões de premiação no bolso, o São Paulo vai ser muito mais agressivo no mercado”, disse Hernan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele ainda completou: “Com a vaga assegurada, você pode chegar e falar: Lucas, você é um cara que quer tanto ser campeão, vamos tentar a Libertadores. Então, o São Paulo tem uma estratégia montada para convencer o Lucas a ficar no fim do ano, mas vai depender muito do que vai disputar na próxima temporada”.

Retornando ao São Paulo após longas dez temporadas no futebol europeu, onde defendeu as cores de Paris Saint-Germain e Tottenham, Lucas Moura optou por um contrato curto válido somente até dezembro. Além dele, o Tricolor pretende renovar com o lateral-direito Rafinha e já possui um pré-acordo com o atacante Erick, do Ceará.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.