São Paulo já tem presidente eleito para 2024

Campeão inédito da Copa do Brasil e com vaga assegurada para a Copa Libertadores da América, o São Paulo já tem seu pensamento voltado para a próxima temporada. Uma questão, no entanto, ainda movimenta os bastidores do clube: as eleições presidenciais. O pleito definirá o comandante para o próximo triênio.

Mas, ao que tudo indica, o assunto também será ultrapassado sem grandes problemas. Tudo porque Julio Casares, atual mandatário do São Paulo, será o único candidato após o prazo final para inscrições se encerrar. Segundo o regimento do clube, as chapas teriam de apresentar candidaturas com 10 dias de antecedência.

Julio Casares Sao Paulo
Julio Casares terá mais três anos no comando do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Segundo informações dos jornalistas Eduardo Rodrigues, José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço, Casares registrou sua candidatura no começo da noite da última terça-feira (28). Já a oposição não apresentou qualquer nome para a disputa. Assim, o “novo” presidente do São Paulo para o período entre 2024 e 2026 será Julio Casares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota oficial do São Paulo sobre a eleição

“O Clube seguirá os prazos estabelecidos em seu Estatuto e Regimento Interno. Rege o Estatuto, no Artigo 108, em seu Parágrafo 4º, que ‘O Presidente de cada chapa deverá publicar um resumo de sua respectiva plataforma administrativa, no sítio eletrônico oficial do SPFC, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data da eleição’.

Para a eleição de Presidente do Conselho Deliberativo, indica o Regimento Interno do Clube, em seu Artigo 42, Parágrafo 5o, que “candidatos interessados em concorrer aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Secretários da Mesa do Conselho Deliberativo, deverão protocolar requerimento de inscrição da chapa, com indicação de nomes de Conselheiros para cada um dos cargos, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias da data designada para a eleição”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.