São Paulo irá encarar Pelé no Campeonato Paulista

Depois de muito sufoco, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2 no último domingo (10), no Estádio Novelli Júnior, e garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2024.  Agora, o Tricolor tenta não fazer como no ano passado, quando foi eliminado na primeira fase do mata-mata.

Líder do Grupo D com 22 pontos, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini retorna aos gramados neste domingo (17), diante do Novorizontino, às 18h, no MorumBis. O time do interior ficou em segundo lugar na chave com os mesmos 22 pontos do SPFC. Ambos tiveram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Além de ser uma equipe encaixada, o Novorizontino conta com uma jovem promessa que já tem nome de craque. Trata-se do atacante Isack Pelé, que completou 17 anos de idade recentemente.

O jogador defende as categorias de base do clube desde 2022, e fez sua estreia na equipe principal, durante esta edição do Campeonato Paulista, mais precisamente logo no começo de fevereiro. Chegou a ser titular na vitória por 3 a 1 em cima do Corinthians três dias depois, na Neo Química Arena.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Primeiramente eu quero agradecer a Deus por tudo, agradecer a comissão pela oportunidade e por confiar em mim. É uma sensação incrível e emocionante jogar um jogo tão importante como esse com a camisa do Novorizontino. Sou grato por tudo, e vou continuar trabalhando duro para que eu possa somar cada vez mais e estar ajudando a minha equipe”, disse o jogador, em entrevista ao Globo Esporte.

O vencedor do confronto tende a enfrentar o Santos na semifinal, caso os favoritismos do Palmeiras (que encara a Ponte Preta) e o do Red Bull Bragantino (enfrenta a Inter de Limeira) se confirmem.

“É uma grande experiência fazer parte do time principal do Novorizontino. É um time que tem muitos caras experientes que me ajudam bastante, é um time muito bom e trabalhador, sou grato por tudo e por cada oportunidade”, concluiu Isack.