São Paulo indeniza torcedora do Corinthians

Créditos: Reprodução / Redes Sociais SPFC

De acordo com informações divulgadas pelo portal Avante Meu Tricolor, o São Paulo indenizou uma torcedora do Corinthians após um ocorrido em 2009. Na ocasião, a mesma foi pisoteada na área interna do Morumbis depois de um Majestoso. 

Além do próprio clube, a Federação Paulista de Futebol, que organizava o duelo, e a Fazenda Pública do Estado foram condenadas pela Justiça. Segundo o portal citado, o São Paulo fez um pagamento de  R$ 78.184,66, enquanto a FPF pagou R$ 77.410,55. 

Por outro lado, a Fazenda Pública deve realizar o pagamento através de precatórios. Após a quitação, a ação, que foi iniciada em 2010, deve ser excluída em breve após mais de uma década.

A torcedora corintiana afirma que foi pisoteada depois de uma briga generalizada no clássico entre São Paulo e Corinthians, que terminou 1 a 1, no Morumbis, no dia 15 de fevereiro de 2009. Ele estava junto a suas duas filhas.

“Segundo ela, uma bomba caseira estourou dentro da área interna do estádio. Ela teria desmaiado. Houve correria e a torcedora teria sido pisoteada, sofrendo diversas lesões. Uma das filhas teria sofrido ferimentos por conta do artefato que estourou próximo a ela. A autora da ação acusou o clube de não disponibilizar atendimento médico pouco após o ocorrido, dizendo que a enfermaria do Morumbi se encontrava fechada no momento”, divulgou o Avante Meu Tricolor.

O São Paulo e a Federação Paulista de Futebol acabaram condenados a pagarem os danos materiais, ou seja, médicos, hospital e exames, além de danos morais da torcedora e de suas filhas. Por fim, ambos os lados também desembolsaram os honorários advocatícios em 15% sobre o valor da condenação.