São Paulo iguala pontuação de 2023 fora de casa no Brasileirão

Uma das maiores reclamações da torcida são-paulina nos últimos anos era a queda notável de rendimento quando atuava longe do Morumbis. O Tricolor teve muita dificuldade para vencer como visitante em 2023, e o primeiro e único triunfo no Brasileirão do ano passado fora de casa foi em uma das últimas partidas do ano.

Porém, a temporada de 2024 se mostrou diferente, e o São Paulo já igualou a campanha como visitante do Campeonato Brasileiro de 2023. O SPFC conquistou meros 11 pontos em 19 rodadas. Hoje, o Tricolor soma os mesmos 11 pontos em sete jogos.

O desempenho da equipe em 2023 foi muito abaixo como visitante, acumulando somente uma vitória, oito empates e 10 derrotas. Como mencionado, o primeiro e único triunfo nessa situação foi diante do Bahia, no dia 29 de novembro, na Arena Fonte Nova.

Situação do SPFC neste Brasileirão

Mesmo sendo goleado por 4 a 1 para o Vasco, em São Januário, o São Paulo é uma das equipes mais consistentes do Campeonato Brasileiro atuando longe de sua torcida. Disputou sete jogos e venceu três (Athletico-PR, Atlético-GO e Vitória), além de ter perdido dois (Flamengo e Vasco) e empatado outros dois (Internacional e Corinthians).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogando no Morumbis, o São Paulo venceu quatro (Bahia, Criciúma, Cruzeiro e Fluminense), empatou um (Palmeiras) e perdeu duas vezes (Cuiabá e Fortaleza). Acumula 13 pontos.

O Tricolor engatou a quinta marcha e chegou a três vitórias consecutivas no Brasileirão. É o quinto colocado com 24 pontos, e visa se aproximar ainda mais do líder Flamengo, que tem seis a mais. Para isso, os comandados de Luis Zubeldía enfrentam o Red Bull Bragantino neste sábado (6), às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 15ª rodada.