São Paulo iguala feito de time de Dorival Jr

Neste domingo (21), o São Paulo foi a Goiânia e venceu o Atlético-GO por 3 a 0, fora de casa, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo do Tricolor no torneio, já que havia começado abaixo do esperado.

O SPFC havia acumulado duas derrotas nas primeiras rodadas da competição. A primeira foi para o Fortaleza, por 2 a 1, dentro do MorumBis, enquanto a segunda foi para o Flamengo, pelo mesmo placar, no Maracanã. Thiago Carpini não aguentou a pressão e acabou demitido.

O clube não demorou e anunciou a contratação do argentino Luis Zubeldía, que viajou para Goiânia para acompanar a equipe de perto. Ele fará a sua estreia nesta quinta-feira (25), quando o Tricolor encara o Barcelona, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Contra o Atlético, o comandante da equipe foi o auxiliar Milton Cruz, que já dirigiu o Tricolor de forma interina em diversas partidas ao longo de sua carreira. A equipe foi muito bem e aproveitou a vantagem para conquistar os três pontos. Os gols foram marcados por Jonathan Calleri, Luciano e Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC á igualou vitórias fora de casa do Brasileirão 2023

A boa notícia é que com apenas três rodadas, o time já igualou as vitórias longe do MorumBis no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Tricolor só venceu o Bahia longe de seus domínios, já no final de novembro, nas últimas rodadas.

No caso, foram necessárias 17 partidas para finalmente comemorar o triunfo como visitante. O Tricolor acumulava oito empates e nove derrotas até derrotar o Bahia.Anteriormente, o último triunfo fora pelo Brasileirão havia sido em novembro de 2022, quando a equipe comandada por Rogério Ceni goleou o Goiás por 4 a 0, no Serrinha.